Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sete deputados baianos ficam entre os vinte melhores do país

http://veja.abril.com.br/multimidia/infograficos/os-melhores-senadores-e-deputados-em-2013

Pela terceira vez consecutiva que a revista Veja , com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), realizam o ranking levando em conta a atuação de senadores e deputados federais sobre propostas “de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo, em nove eixos considerados fundamentais para que se alcance desde a diminuição da carga tributária ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados.
Os temas são: carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata, infraestrutura (estradas, portos, aeroportos …), combate à corrupção, melhor gestão de gasto público, sistema educacional universal e eficiente, marco regulatório claro e respeitado (agências regulatórias técnicas e independentes), simplificação de regras e poda da selva burocrática, governabilidade (relação entre os poderes) e relações trabalhistas.
Para chegar ao resultado, foram avaliadas 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emendas à Constituição que tramitam na Câmara e no Senado.
No Ranking do Senado Federal em 1º lugar ficou Armando Monteiro (PTB-PE), entre os baianos Lídice da Mata (PSB)ficou com a  19ª colocação , João Durval (PDT) na 23ª e entre os últimos na 42ª colocação Walter Pinheiro (PT).
No ranking os Deputados o 1° lugar ficou Onofre Santo Agostini (PSD – SC) recebendo a nota máxima. Entre os baianos sete deputados ficaram entre os vinte melhores ranqueados. Arthur Oliveira Maia (SDD) é o primeiro ocupando a 4ª colocação, na 9 ª Colbert Martins (PMDB), 11ª Claudio Cajado (DEM), 14ª Fábio Souto (DEM), 15ª Luiz de Deus (DEM), 18ª Edson Pimenta (PSD) e na 19ª Acelino Popó (PRB). Os deputados com piores avaliações foram: 56° Luiz Argôlo (SDD), 74° Lucio Vieira Lima (PMDB )e 62º Nelson Pellegrino (PT ).

O Deputado Edson Pimenta que ficou dentre 513 Parlamentares na 18ª colocação através de sua a assessoria comentou:: “Esse resultado me orgulha muito e me dá motivação para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso Pais, ao mesmo tempo que aumenta a minha responsabilidade de continuar produzindo ainda mais em benefício da Bahia e do Brasil”.
Veja ranking completo CLIQUE AQUI



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter