Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Médica Cubana pede asilo político


A médica cubana Ramona Matos Rodriguez de 51 anos, que trabalhar no programa do Governo federal “Mais Médico” pediu asilo político ao Governo Brasileiro. Segundo informações a médica saiu da cidade de Pacajá (PA), onde trabalhava, no último sábado e procurou o deputado federal Ronaldo Caiado (Democratas-GO) em busca de apoio para conseguir asilo político, reclamando que o governo comunista de Cuba leva a maior fatia da sua remuneração . Ela disse à imprensa brasileira que sentiu enganada.
A médica tirou no fim de semana e fez seu caminho para a capital brasileira e acordo funcionários ela teria chegado no congresso nacional, na terça-feira à tarde e dormiu a noite em um sofá . O deputado Ronaldo Caiado , líder dos Democratas na Câmara dos Deputados , disse que Ramona poderia ficar em seu escritório no Congresso até que o governo  do Brasil concordasse em conceder-lhe asilo. O deputado também declarou que sala da liderança do Democratas na Câmara servirá de embaixada de apoio aos refugiados cubanos.
Ramona é uma dos 7.400 cubanos no Brasil que trabalham em um programa que contrata médicos estrangeiros para assistir e suprir as necessidades dos profissionais em localidades de extrema necessidade.
Nos termos de um acordo assinado no ano passado com Cuba por meio da Organização Pan-Americana , ou a OPAS, os cubanos recebem apenas um quinto dos 10.000 reais ( 4.100 dólares ) por mês que o Brasil paga a cada médico no programa. O resto vai para o Estado cubano . 
Aos cubanos são pagos 800 reais no Brasil e 1.200 reais são depositados em uma conta em Cuba para suas famílias que não têm permissão para acompanhá-los ao Brasil.
Acenando uma cópia do contrato OPAS no ar, Caiado acusou o governo da presidente Dilma Rousseff de explorar os médicos cubanos , como "trabalho escravo" , em um discurso para a câmara . Segundo o deputado a médica teve o telefone grampeado e a Polícia Federal está à sua procura: "Já falei com a Comissão de Direitos Humanos da OAB e vamos entrar com o pedido de asilo amanhã, no Ministério da Justiça".


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter