Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Professores dão prazo ao prefeito

Professores querem o cumprimento da Lei do Piso Nacional



Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (12), em Itiruçu, os professores da rede municipal de ensino, discutiram sobre a proposta do executivo municipal. A categoria alega que a prefeitura não cumpriu o acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional. Além desta ilegalidade a Prefeitura não está enviando o parecer ao Conselho Municipal do FUNDEB, já a dois anos . Foi lembrado por um dos presentes, que este parecer foi justamente umas das irregularidades responsáveis pela rejeição das contas do Prefeito no Tribunal de contas do Município no exercício de 2010.
De acordo as informações colhidas na assembleia, a prefeitura teria enviado uma proposta através do seu assessor Israel Miranda, nesta proposta os professores licenciados (integrantes da carreira do magistério municipal) teriam um aumento de 10% com base no piso anterior que era de R$ 1.187,00 (Um mil cento e oitenta e sete reais), sendo que seria pago, retroativo a março de 2012. Já os professores não licenciados, que lecionam no ensino médio, passariam a receber o piso nacional vigente. A categoria está enviando a contra proposta ao executivo municipal onde toda categoria seja enquadrada na lei do piso nacional mais 10% de reajuste retroativa ao mês de janeiro, pelo piso atual, que é de R$ 1.451,00 (um mil quatrocentos e cinquenta e um reais).
Havia uma possibilidade de paralização, já para a segunda-feira (16), mas a categoria por respeito aos alunos e toda sociedade, decidiram aguardar até a próxima terça-feira (17), esperando uma resposta do executivo, que caso não seja positiva, a classe poderá entrar em greve por tempo indeterminado.
Ouça a reportagem:

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

  1. Por que a prefeitura gasta tanto com Marketing e não quer qualidade e valorização dos Profissionais de Educação...
    Que produto é esse que a Administração municipal tanto vende com suas caras propagandas

    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter